SÃO CARLOS REGISTRA BAIXA PROCURA PELA VACINA DA COVID-19 PARA CRIANÇAS DE 6 MESES A 2 ANOS COM COMORBIDADES

SÃO CARLOS REGISTRA BAIXA PROCURA PELA VACINA DA COVID-19 PARA CRIANÇAS DE 6 MESES A 2 ANOS COM COMORBIDADES

23 de novembro de 2022 Off

Em virtude da baixa procura nas cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) disponibilizadas para aplicação da vacina contra a COVID-19 em crianças de 6 meses a 2 anos de idade com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, resolveu modificar o sistema de imunização para essa faixa etária.

A partir desta quarta-feira (23/11) as UBS’s do Cidade Aracy, Redenção, Santa Felícia, Vila Isabel e Vila São José, vão vacinar, a partir das 14h, também crianças dessa faixa etária sem comorbidades.

“Recebemos 640 doses da Pfizer Pediátrica-Baby e a nossa meta é vacinar 945 crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades, porém nesses dois dias foram vacinadas 20 crianças, sendo 7 com comorbidades e 13 receberam doses remanescentes. Tomamos essa decisão para não perder doses, portanto agora resolvemos liberar para o público dessa faixa etária sem comorbidades. Cada frasco da vacina contém 10 doses e um prazo curto, depois de aberto, para utilização”, justificou Denise Martins, diretora de Vigilância em Saúde, reforçando que os pais de crianças sem comorbidades somente devem procurar uma das unidades a partir das 14h.

Os pais ou responsáveis devem fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. No ato da vacinação, os pais ou responsáveis devem apresentar documento de identificação da criança, preferencialmente o CPF e no caso de comorbidade, apresentar também a documentação que comprove a doença.

 As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Cidade Aracy, Redenção, Santa Felícia, Vila Isabel e São José realizam a vacinação contra a COVID-19 nas crianças de 6 meses a 2 anos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sendo que a partir das 14h, crianças sem comorbidades também poderão receber a imunização contra a COVID-19.

Siga e compartilhe: