Plano São Paulo: Governo de SP mantém São Carlos na “Fase Amarela”

Plano São Paulo: Governo de SP mantém São Carlos na “Fase Amarela”

16 de novembro de 2020 Off

Em pronunciamento nesta segunda-feira, o governo do Estado São Paulo adiou para 30 de novembro a classificação dos municípios no Plano São Paulo, alegando que a decisão foi tomada devido a uma pane no sistema de registro de dados pelo Ministério da Saúde.

O município de São Carlos aguardava para hoje o anúncio da classificação do Plano São Paulo, que regulamenta os estágios da quarentena nas diversas regiões do estado, para atualizar o dimensionamento das medidas de combate a pandemia COVID-19.

O coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, Mateus de Aquino, afirmou que a sociedade são-carlense precisa continuar atenta e estabelecer uma rotina sanitária mais segura, além de promover o distanciamento social e fazer o uso de máscaras.

O site oficial do Estado (https://www.seade.gov.br/coronavirus/), atualizado hoje às 14 horas, informou que a região que São Carlos participa reduziu em 28% a variação mensal das internações e que a taxa de utilização dos leitos enfermaria e UTI são de 21,5% e 31,8%, respectivamente. A publicação ainda destacou que a variação atípica de casos e óbitos entre 6/11 e 10/11 e em óbitos em 13/11 ocorreu em virtude de problemas técnicos no sistema federal de notificação sobre COVID-19.

Siga e compartilhe: