LOCAIS, HORÁRIOS E CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é CABECALHO_CALENDARIO-1024x283.png

PLANTÃO DE VACINAÇÃO
SÁBADO – 14/05


SAIBA MAIS…

LOCAIS DE VACINAÇÃO POR GRUPOS
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS:
USF do Antenor Garcia, UBS da Redenção, UBS da Vila Isabel, UBS da Vila São José e USF Angelina/Arnon.
Horário: das 8h às 16h em todos os locais.

ADULTOS E ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS:
Fundação Pró-Memória, USF do Aracy Equipe I, USF CDHU, USF Jardim São Carlos, USF do Munique/Astolpho e USF do Jockey/Guanabara, das 8h às 16h.
Horário: das 8h às 16h em todos os locais.

Não é necessário agendamento para nenhum desses locais.

GRUPOS QUE JÁ PODEM SE VACINAR:
1ª Dose Infantil (5 a 11 anos):
• Crianças de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades, com deficiência (PCD), indígenas e quilombolas. (saiba mais…);
1ª ou 2ª Dose:
• Pessoas com 12 anos ou mais.
Dose Adicional:
• Pessoas com 18 anos ou mais que comprovarem que tomaram as duas doses da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer há pelo menos 4 meses;
• Pessoas que completaram o esquema vacinal com a vacina Janssen (dose única) há pelo menos 2 meses;
• Imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há 28 dias;
• Pessoas que comprovem viagem ao exterior, através da emissão da passagem por transporte aéreo, terrestre ou portuário.
4ª Dose:
• Pessoas com 70 anos ou mais (a partir de 07/04);
• Pessoas com 60 anos ou mais (a partir de 11/04);
• Pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão e com a terceira dose registrada há, pelo menos, quatro meses.



ANTECIPAÇÃO DE SEGUNDA DOSE
PFIZER – A partir de quarta-feira (20/10) será feita a antecipação de 8 semanas para 21 dias da segunda dose da vacina Pfizer para pessoas com mais de 18 anos.
AstraZeneca – A partir desta quinta-feira (28/10) será feita a antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca para pessoas com 18 anos ou mais. A segunda dose do imunológico será antecipada de 84 dias (12 semanas) para 56 dias (8 semanas).

DOSE ADICIONAL JANSSEN
Saiba mais…


MAIS INFORMAÇÕES
(CADASTROS E TERMOS)

MENORES DE 18 ANOS:
Termo de Assentimento Livre e Esclarecido para pessoas de 12 a 17 anos
Os menores de idade desacompanhados devem apresentar o termo de assentimento preenchido e assinado juntamente com um documento pessoal do responsável legal que assinou o Termo. Adolescentes acompanhados pelo responsável devem portar o termo preenchido e documentos pessoais de ambos com foto e CPF.

CADASTRO (PRIMEIRA DOSE):
Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa.

RELATÓRIO MÉDICO PARA CASOS DE COMORBIDADES:
No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista de comorbidades no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades).

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO:
Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF.

MOTORISTAS E COBRADORES:
Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.

— NÃO ESQUEÇA DE LEVAR OS DOCUMENTOS PESSOAIS E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA —


Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades  podem receber a vacina nas unidades fixas e nos postos volantes.

* Grupos Especiais
Pessoas com Síndrome de Down, transplantados de medula óssea, coração, pulmão, rim, pâncreas e fígado em uso de medicamento imunossupressor, pacientes em terapia renal substitutiva (diálise ou hemodiálise) e pessoas com deficiência permanente de 55 a 59 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Somente são vacinadas contra a COVID-19, independente do grupo prioritário, pessoas a partir de 18 anos.
Clique aqui e confira também os documentos necessários que devem ser apresentados.

**Comorbidades consideradas pelo Ministério da Saúde:
Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e pericardiopatias, Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas, Próteses e implantes cardíacos, Talassemia, Síndrome de Down, Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos), Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose hepática e HIV.

*** Lista completa de imunossupressão:
I – Imunodeficiência primária grave;
II – Quimioterapia para câncer;
III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids;
V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;
VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune – Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe);
VII – Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;
VIII – Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise);
IX – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.