O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é CABECALHO_CALENDARIO-1024x283.png
GRUPOS QUE JÁ PODEM SE VACINAR:
1ª Dose:
Crianças indígenas, quilombolas, com deficiências (PCD) e comorbidades de 5 a 11 anos. (saiba mais…)
1ª ou 2ª Dose:
Pessoas com 12 anos ou mais.
Dose Adicional:
• Pessoas com 18 anos ou mais que comprovarem que tomaram as duas doses da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer há pelo menos 4 meses;
• Pessoas que completaram o esquema vacinal com a vacina Janssen (dose única) há pelo menos 2 meses;
• Imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há 28 dias;
• Pessoas que comprovem viagem ao exterior, através da emissão da passagem por transporte aéreo, terrestre ou portuário.

LOCAIS DE VACINAÇÃO POR GRUPOS
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS
(INDÍGENAS, QUILOMBOLAS, COM DEFICIÊNCIAS (PCD) E COM COMORBIDADES)
– UBS da Vila São José – das 8 às 16 horas;
– UBS do Cidade Aracy – das 8 às 16 horas;
– UBS da Redenção – das 8 às 16 horas;
– UBS do Santa Felícia – das 8 às 16 horas;
– UBS da Vila Isabel – das 8 às 16 horas.

DEMAIS GRUPOS:
– Ginásio Milton Olaio Filho – das 7h30 às 18h30;
– Fundação Pró-Memória – das 8 às 16 horas;
– UBS Cidade Aracy – das 7h30 às 16h;
  – UBS Maria Stella Fagá – das 8 às 16 horas;
– UBS Santa Felícia – das 8 às 16 horas.

Não é necessário agendamento para nenhum desses locais.


ANTECIPAÇÃO DE SEGUNDA DOSE
PFIZER – A partir de quarta-feira (20/10) será feita a antecipação de 8 semanas para 21 dias da segunda dose da vacina Pfizer para pessoas com mais de 18 anos.
AstraZeneca – A partir desta quinta-feira (28/10) será feita a antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca para pessoas com 18 anos ou mais. A segunda dose do imunológico será antecipada de 84 dias (12 semanas) para 56 dias (8 semanas).

DOSE ADICIONAL JANSSEN
Saiba mais…

Em todas os pontos de vacinação serão aplicadas vacinas de todos os laboratórios tanto para primeira, como segunda e dose adicional (terceira dose). 


MAIS INFORMAÇÕES
(CADASTROS E TERMOS)

MENORES DE 18 ANOS:
Termo de Assentimento Livre e Esclarecido para pessoas de 12 a 17 anos
Os menores de idade desacompanhados devem apresentar o termo de assentimento preenchido e assinado juntamente com um documento pessoal do responsável legal que assinou o Termo. Adolescentes acompanhados pelo responsável devem portar o termo preenchido e documentos pessoais de ambos com foto e CPF.

CADASTRO (PRIMEIRA DOSE):
Quem for receber a primeira dose da vacina, independente do grupo, deve fazer o cadastro prévio no www.vacinaja.sp.gov.br e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa.

RELATÓRIO MÉDICO PARA CASOS DE COMORBIDADES:
No caso do relatório médico de comorbidades, o documento deve ser preenchido pelo médico que trata o paciente, lista de comorbidades no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/RelatorioComorbidades).

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO:
Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e imprimir o voucher com o QR Code, além de apresentar documento com foto e CPF.

MOTORISTAS E COBRADORES:
Já os motoristas e cobradores devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, devem clicar em profissionais do transporte, inserir o e-mail e aguardar o recebimento de um voucher de confirmação, que deverá ser entregue impresso no momento da vacinação.

— NÃO ESQUEÇA DE LEVAR OS DOCUMENTOS PESSOAIS E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA —


Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades  podem receber a vacina nas unidades fixas e nos postos volantes.

* Grupos Especiais
Pessoas com Síndrome de Down, transplantados de medula óssea, coração, pulmão, rim, pâncreas e fígado em uso de medicamento imunossupressor, pacientes em terapia renal substitutiva (diálise ou hemodiálise) e pessoas com deficiência permanente de 55 a 59 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Somente são vacinadas contra a COVID-19, independente do grupo prioritário, pessoas a partir de 18 anos.
Clique aqui e confira também os documentos necessários que devem ser apresentados.

**Comorbidades consideradas pelo Ministério da Saúde:
Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e pericardiopatias, Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas, Próteses e implantes cardíacos, Talassemia, Síndrome de Down, Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos), Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose hepática e HIV.